Caiu na Mídia

David não tem futuro certo no São Paulo e o Bahia tem interesse no atleta

Dorival Júnior, o técnico, expressou seu desejo de contar com David em 2024, mas o Internacional, clube detentor dos direitos econômicos de David, tem outros planos.

Continua após a publicidade..

A temporada de 2023 foi marcada por momentos inesquecíveis para o São Paulo FC, culminando na conquista histórica da Copa do Brasil. No entanto, junto com as celebrações e os troféus, surgem desafios significativos para a diretoria, especialmente quando se trata da montagem do elenco para o próximo ano. Um dos principais pontos de interrogação está relacionado ao atacante David, cujo contrato de empréstimo com o São Paulo expira ao final deste ano. Dorival Júnior, o técnico, expressou seu desejo de contar com o jogador em 2024, mas o Internacional, clube detentor dos direitos econômicos de David, tem outros planos.

David tem futuro incerto no São Paulo e Bahia tem interesse no atleta.
Foto Redução

O Dilema Contratual de David e as Demandas Financeiras

Dorival Júnior via em David um atleta valioso para o São Paulo. No entanto, a complexidade da negociação reside nos termos financeiros. Com a premiação substancial de R$ 88,7 milhões recebida pela conquista da Copa do Brasil, parte desse montante já está alocada para compromissos existentes, incluindo a compra de Caio Paulista, cuja opção fixada no contrato é de R$ 20 milhões. Além disso, há a questão do pagamento do “bicho” ao elenco, uma premiação merecida aos jogadores pelo título conquistado.

O Interesse do Bahia e as Alternativas do São Paulo

Com a indefinição sobre o futuro de David, o Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, já demonstrou interesse no atacante. Ceni, que anteriormente o indicou para o São Paulo, agora busca levá-lo para o Esquadrão de Aço. Se a saída de David for confirmada, o São Paulo enfrentará o dilema de encontrar uma alternativa. A opção pode ser promover um jovem talento da base, como Caio, que já teve experiência no time principal, ou procurar no mercado por um atacante de qualidade para preencher a lacuna deixada pelo jogador.

Bahia de Rogerio Ceni tem interesse jogador do Internacional que esta emprestado ao São Paulo.
Foto: Gabriel Machado/ Agif/Gazeta Press

Próximos Desafios no Campeonato Brasileiro

Enquanto a diretoria lida com as questões contratuais e as decisões sobre o elenco, a equipe segue focada nos desafios imediatos do Campeonato Brasileiro. Os próximos jogos do São Paulo incluem uma partida fora de casa contra o Goiás no dia 18 de outubro, seguida por um confronto em casa contra o Grêmio em 22 de outubro e uma partida contra o Palmeiras no dia 25 de outubro, fora de casa.

A torcida são-paulina aguarda ansiosamente para ver como o clube enfrentará esses obstáculos, tanto nas competições em andamento quanto nos bastidores, enquanto se prepara para mais uma temporada repleta de expectativas e desafios.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo