Sao Paulo FC × na web de torcedores da Sao Paulo FC.
Sao Paulo FC
A rede social de torcedores do
Sao Paulo FC

libertadores

Quer criar um artigo? Tente procurar no Buscador o artigo que deseja criar para comprovar que ainda não existe. Em caso de não existir, você poderá criá-lo

Denúncia

Por favor, insira o motivo de denúncia do artigo

Por favor, copie e cole os parágrafos denunciados para ajudar a localização do artigo denunciado. Obrigad@.

libertadores

Enviar a um amigo

Libertadores é o nome pelo qual é conhecida a Copa Libertadores da América, também chamada de Copa Bridgestone Libertadores da América por motivos comerciais. A competição é disputada há mais de meio século e reúne os melhores times das federações e confederações filiadas à Conmebol. Também participam outras federeçãos fora do continente sul-americano, como é o caso dos times mexicanos que são sempre convidados para disputar a Libertadores. O ano de 2013 vê a realização da 54ª Libertadores da história. 

 

Libertadores

A Libertadores foi criada em 1960 e se chamava Copa dos Campeões da América, pois só participavam os campeões nacionais. Daquele ano até 2004, o campeão da Libertadores enfrentava o campeão da Champions League européia numa partida que decidia o campeão mundial. Desde 2005, a FIFA tomou as rédeas e criou o Campeonato Mundial de Clubes, em que os campeões de outras confederações continentais também participam. Apenas uma vez, em 2006, a final não aconteceu entre representantes europeus e sul-americanos. O São Paulo já participou do Mundial, seja no velho ou no novo formato, após ter sido campeão da Libertadores e ganhou as três que o disputou: 1992, 1993 e 2005.

 

O São Paulo na Libertadores

O SPFC é o clube brasileiro que mais vezes participou da Libertadores. Ao todo, foram 16 vezez que o Tricolor do Morumbi foi à competição continental. Dessas, o São Paulo chegou a 6 finais e ganhou metade delas. A estréia do São Paulo FC numa final de Libertadores foi em 1977 e perdeu para o Independiente. 18 anos mais tarde, o SPFC venceu a final contra o Newell's Old Boys da Argentina. Em 1993, o São Paulo chegou outra vez à final da Libertadores e venceu o Universidad Católica do Chile. Pelo terceiro ano consecutivo, em 1994, o São Paulo chegou à final da Libertadores, mas dessa vez perdeu para o Vélez Sarsfield. As outras duas finais do São Paulo foram a vitória em cima do Atlético Paranaense em 2005 e a derrota para o Internacional de Porto Alegre em 2006.

 

Tudo sobre:

Pré Libertadores 2013

Libertadores 2013

Copa Libertadores 2013

Copa Libertadores

Página criada por sousaopaulofc

É provável que esse artigo contenha material da Wikipedia esse material se utiliza de acordo com os termos da licença livre de documentação GNU