Últimas Notícias

São Paulo FC retorna aos treinos na preparação para encarar o Goiás pelo Brasileiro

São Paulo busca sua primeira vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade..

O São Paulo FC iniciou uma semana muito importante de preparação no CT da Barra Funda, visando ao aguardado confronto com o Goiás, marcado para a próxima quarta-feira (18), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O elenco se reapresentou nesta quarta-feira (11) pela manhã, sob a supervisão atenta da comissão técnica liderada por Dorival Júnior, que organizou uma série de atividades intensivas para garantir que os jogadores estejam em sua melhor forma para o importante duelo.

Preparação Intensa no CT da Barra Funda

No retorno aos treinos, o elenco do São Paulo FC foi submetido a uma série de atividades técnicas e táticas em espaço reduzido. A primeira parte dos trabalhos envolveu um exercício focado na posse de bola, onde os jogadores demonstraram sua habilidade e destreza em situações de pressão. Enquanto isso, outro grupo foi dividido em equipes menores, participando de um desafiador exercício de enfrentamento. Os grupos se alternaram entre as estações, proporcionando uma dinâmica intensa e focada.

Wellington Rato em treino do São Paulo para o jogo contra o Goiás
Wellington Rato em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Em seguida, um coletivo vigoroso entre duas equipes foi realizado, novamente em espaço reduzido. Esse tipo de treinamento é fundamental para aprimorar a coordenação, a comunicação e a velocidade de reação dos jogadores, elementos cruciais para enfrentar adversários de alto nível como o Goiás.

Erison se recupera e volta a treinar no São Paulo

O atacante Erison, que estava se recuperando de um estiramento na coxa esquerda, participou ativamente de todos os exercícios ao lado de seus colegas de equipe, indicando uma recuperação completa. No entanto, outros jogadores lesionados continuam seguindo rigorosamente seus cronogramas de reabilitação, visando um retorno seguro e eficaz ao time.

Além dos compromissos domésticos, o São Paulo FC também está sendo representado internacionalmente. Os laterais Moreira e Patryck se apresentaram à Seleção Brasileira, que se prepara para o Pan-Americano em Santiago, no Chile, programado entre 20 de outubro e 5 de novembro. Enquanto isso, o zagueiro Nahuel Ferraresi está com a seleção venezuelana, enfrentando desafios significativos nas próximas rodadas das Eliminatórias, contra o Brasil e o Chile.

Por outro lado, o meia James Rodríguez está se preparando para representar a Colômbia contra o Uruguai e o Equador.

Lucas Moura em treino do São Paulo para duelo contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro
Lucas Moura em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

São Paulo não vence fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Esse Campeonato Brasileiro vem sendo um grande desafio para o Tricolor do Morumbi em relação aos jogos fora de seus domínios, já que o São Paulo sempre teve bons números jogando fora de casa, nessa temporada os bons números não estão se repetindo. O tricolor que recentemente foi o grande campeão da Copa do Brasil 2023 (título inédito) ainda não conseguiu vencer um jogo fora de casa.

Durante toda a temporada foi claro que o treinador Dorival Jr manteve o foco da equipe nas copas. Claramente os jogos do Brasileirão o São Paulo entrou em campo com times mistos ou até mesmo com os reservas para buscar os bons resultados nos mata-mata da Copa Sul-americana e também nos duelos da Copa do Brasil.

Essa falta de vitórias fora de casa está incomodando a torcida do São Paulo, que faz pressão para que o time vote de Goiânia com os três pintos na bagagem.

Próximos Passos do São Paulo no Campeonato Brasileiro

O São Paulo FC não tem tempo a perder. O foco agora está totalmente voltado para o próximo confronto contra o Goiás. Com a intensidade e a dedicação vistas nos treinos recentes, os torcedores podem esperar uma atuação formidável do time tricolor. A torcida está ansiosa para ver seus jogadores em ação, defendendo as cores do clube com paixão e determinação.

O elenco são-paulino retorna ao CT da Barra Funda nesta quinta-feira (12), determinado a aprimorar ainda mais suas habilidades e estratégias. À medida que o dia do confronto se aproxima, a expectativa cresce não apenas entre os jogadores e a comissão técnica, mas também entre os apaixonados torcedores do São Paulo FC, que aguardam ansiosamente para apoiar seu time em mais uma jornada emocionante no campeonato brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo